O Clã do Grupo 48 (Damaia) tem por hábito fazer uma grande actividade no final de cada ano escotista, que dá pelo nome de Uniclão. A actividade teve 14 dias, com partida marcada para o dia 29 de Agosto e chegada no dia 12 de Setembro. Assim sendo, no final do ano escotista 2005/2006, mais propriamente no dia 29 de Agosto de 2006, o Clã da Ordem de Avis pôs-se a caminho com destino à Escócia.
Chegados à Escócia, o Clã visitou, durante dois dias, a capital, Edimburgo, onde tinha desembarcado.
Terminado o enriquecimento cultural através da visita de alguns monumentos, que lá se encontravam, seguiu-se o enriquecimento paisagístico que é como quem diz, a parte em que o Clã pôde olhar e ver, apreciar e comentar toda a paisagem que envolve a Escócia, sob a forma de um manto, naturalmente, verde. Esta foi a parte em que fizemos um percurso denominado “West Highland Way”, de 152 km, em dez dias. Durante o percurso pudemos constatar que este é um país rico em fauna e flora. Bosques densos, escuros, cheios de mistério, rios que correm sem cessar, bodes negros que se alimentam da vegetação húmida, veados que passeiam nas brumas, cisnes que passeiam pelo lago, águias douradas que se avistam no ar, as suas presas, enfim… o Clã viu de tudo um pouco.
Esta actividade serviu para que o Clã se conhecesse melhor por dentro, o que permitiu que se conseguisse ultrapassar as dificuldades que se ergueram ao longo do Caminho!
No final do percurso, o sentimento de vitória apoderou-se dos corações corajosos que enfrentaram o desconhecido, justificando assim o nome dado a esta actividade: DesBravehearte!!!
0 comentários:
Enviar um comentário