Nos dias 7 e 8 de Novembro o Clã do 48, a fim de por em prática técnicas de pioneirismo e de cozinha selvagem, organizou o TécniClã.O local escolhido foi o PNEC devido a sua localização e baixo custo.
O dia começou cedo para nós, pois apanhamos o ferry das 7:00 para a Trafaria.
estiveram presentes todos os elementos do clã. Rita Viegas, Miguel Monteiro e Edson nascimento,o nosso chefe de grupo Miguel Gonzalez também por lá apareceu para nos dar um par de maos extra.
Para por em pratica as nossas técnicas de pioneirismo, fizemos um abrigo elevado com cerca de 3 metros de altura, uma mesa suspensa por baixo do mesmo, bancos para a mesa, e um fogão elevado, isto tudo para alem de uma área dedicada ao convívio, com uma bela fogueira ao centro.(como vêem farta mo nos de trabalhar)
Para alem das construções idealizamos algumas ementas selvagem, como um belo e saboroso pão feito no nosso fogão natural, uns bifinhos grelhados na fogueira assim como umas castanhitas, chouriço e uma farinheira para a ceia.
Neste acampamento cozinhamos de forma realmente selvagem sem recurso a fogões campigaz ou a papel de alumínio.
O tempo esteve razoavelmente bom, a chuva vinha e ia mas nada de muito forte.
No final da actividade sentimos-nos bastante satisfeitos com o resultado final, fizemos um excelente trabalho, só não fizemos mais por falta de recursos materiais do parque
O Clã do 48 está ai e em força.
0 comentários:
Enviar um comentário